Posted in: Noticias, Legalização, Leis

Aprovar uso terapêutico – PS e PCP “com abertura”

Comissão Nacional do PS vota este sábado uma moção para aprovar uso terapêutico. Moção Vai hoje a votos, na Comissão Nacional do PS, uma moção da JS no sentido de que o partido debata a legalização das chamadas “drogas leves” e promova iniciativas legislativas nesse sentido. Ivan Gonçalves, presidente da JS, está otimista: “Há boas […]

Posted in: Noticias, Legalização, Leis

Socialistas querem discutir legalização da canábis

Legalização da canábis em Portugal

Um grupo de militantes da Plataforma Socialista pela Legalização da Canábis quer que a direção do PS coloque a moção setorial apresentada pela JS sobre este tema, na agenda da próxima reunião da Comissão Nacional, entre janeiro e fevereiro.

“Com a contribuição do PS, Portugal é hoje uma das referências mundiais em relação à despenalização do consumo de drogas”, razão pela qual se entende que “estão criadas as condições políticas e sociais para a legalização e regulamentação do consumo da canábis”, lê-se no documento enviado à agência Lusa, que tem como primeiro subscritor o militante do PS/Lisboa Luís Filipe Figueiredo.

“A Plataforma Socialista Pela Legalização da Canábis apela para que o PS inicie de imediato uma discussão pública sobre a legalização da canábis, envolvendo a sociedade civil, e principalmente procure dar voz aos consumidores, cuja defesa é o princípio e o fim de todas as políticas sobre a matéria”, refere-se na mesma nota.

Esta plataforma de militantes socialistas apela para que na próxima Comissão Nacional do PS seja agendada e apoiada a moção sectorial apresentada pela JS no XXI Congresso Nacional do PS, que se realizou em junho passado, na Feira Internacional de Lisboa.

Back to Top